Everything will pass: 2011

domingo, 24 de abril de 2011

Construa sua estrada.


Já não me imprenssiono mais com a maldade das pessoas, são tão hipócritas ao ponto de dizer que sempre foram felizes e que nunca sofreram nenhuma decepção nem consigo mesmo. 
Não têm um pingo de vergonha na cara e querem pedir uma chance pra vida lhes mostrar sem sofrimento o caminho certo…
O caminho certo?  Só saberemos se realmente foi o correto quando chegarmos ao fim dele… Enquanto isso, percorra todos os caminhos possíveis, faça da estrada da vida a SUA e não a dos outros, não se arrependa daquilo que fez, muito menos do que não fez… tudo acontece no seu determinado tempo e se ocorrer algum motivo terá.
Não seja duro com as palavras, as pessoas que tu magoar podem serem as únicas que um dia vão conseguir te colocar um sorriso no rosto e fazer sentir borboletas voarem  no estômago.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se eu soubesse que era a última vez.



"Se eu soubesse que era a ultima vez, não teria dito nada do que disse, não teria feito nada além de te abraçar e aproveitar cada segundo sem tirar os olhos de ti, se tivessem me avisado que era a última vez, eu poderia implorar pra que você ficasse mais um pouco, só pra te explicar que mais um pouco seria muito pouco, e que por menos que fosse já seria muito pra mim, se eu soubesse, ah se eu soubesse! Te falaria mil coisas, sem dizer uma palavra, te mostraria mil dias de agonia em um olhar. E quando você estivesse saindo, eu te chamaria de volta e daria um último abraço, com todo carinho que ninguém nunca mais vai te dar."


ps: o texto a cima não é de minha autoria.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu prometo.



Eu vou ter que partir... mas será só por algum tempo. Prometo só parar de respirar quando o seu ar não for mais mesmo o meu,mas isso não será eu que irá dizer.
Prometo que em todos os momentos nem que seja por um segundo, irei fechar os olhos pra te sentir novamente e assim ter forças para continuar em frente...
Prometo não falhar nunca, e se falhar ser forte o suficiente pra assumir,e cobrarei o mesmo... 
A verdade nem sempre prevaleceu na nossa relação... mas daqui pra frente, será diferente... eu serei teu apoio e você será o meu. Seremos como sempre, uma pessoa só, um coração só, um espírito só.
Sei que por um lado será bom a minha ida, vamos ter mais uma prova de que nosso sentimento supera tudo e todos. Seguiremos nossos caminhos juntos por pensamento, e construirei o meu futuro ao teu lado até o dia que me digam que não posso mais segurar a tua mão e seguir nosso caminho.
Eu prometo estar sempre ao teu lado, eu prometo sempre ser tua, sempre... pra sempre!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

No fim todos recomeçam.

Tem vezes que acontecem coisas pra que possamos pensar um pouco mais em nossa vida, no quanto fomos ingênuos em acreditar cegamente nos outros...
Mas tudo serve para aprendizado, o que erramos ontem, hoje não erraremos mais, e se errarmos não será por burrice mas sim por ter o coração bom de mais e sempre poder dar uma segunda,terceira, e até quarta chance pra quem as vezes não merece.Mas assim como nós, eles erram também, não só em querer mostrar uma face de seu rosto que não existe,mas também por ele mesmo acreditar que aquilo existe.O pior é nós sabemos disso mas fechamos os olhos,tapamos nossos ouvidos para o mundo, por que nada mais importa além daquele sorriso que nos leva para além do céu.
Eu gostaria muito que tudo fosse mais intenso e menos complicado. Queria voltar no tempo, a alguns anos atrás onde tudo era mais simples, as crianças acreditavam em Papai Noel,Coelhinho da Páscoa e todas essas coisas que nos arrancavam um enorme sorriso do rosto só em mencionar o nome. Os choros não eram por que "fulaninho " não te quis mais, eram por um brinquedo quebrado,uma bala que não podia ser comida,um desejo enorme de comer um banquete de porcarias,por não querer parar de brincar com os amiguinhos da rua e ir pro banho, enfim... era tudo tão mais intenso, era tudo tão mais vivido, nada mais importava não existia essa coisa chamada "sentimento" que dói tanto e machuca,se as pessoas nos mentiam não fazia muita diferença éramos crianças e nem ao menos entendíamos direito o significado dessa palavra.
Pudera eu transformar o mundo... eu o faria todo de gente jovem com a cabeça aberta para a vida.
Daqui em diante pensarei em cada atitude , e em cada passo que eu der eu vou lembrar dos momentos de criança...
Deixei de acreditar naqueles que não me deram motivos para acreditar e agora faço eles acreditarem em algo que talvez não exista,ou talvez eu crie algo na minha cabeça que me faz pensar que é realmente isso que estou fazendo,daí assim podem sentir nem que seja uma vírgula do que fazem para os outros.
Faça as coisas pensando no que pode vir depois, pensando se gostaria que fizessem aquilo contigo mesmo, não seja tolo em acreditar em contos de fadas,viva como se o dia de hoje fosse o último da sua vida e não se arrependa nunca das suas escolhas, por que tudo acaba um dia...
E sim,acredite que no fim todos recomeçam... nem que seja juntando os cacos de vidro que feriu os pés... e nós recomeçaremos, sempre.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reflexos dos seus erros.

Nunca perdi algo que desse muito valor na minha vida; e as coisas que supostamente perdi, hoje vejo que não eram minhas. 
A cada dia que passa acredito mais e mais que a vida é um aprendizado e que tudo o que nos acontece serve para alguma coisa.
As vezes pensamos que temos amigos, outras nos vemos mais sozinhos do que nunca e essa sempre vai ser a nossa realidade, é como se fosse o tudo e o nada...
O sentido da vida é viver intensamente sem medo do que possa acontecer e amanhã ou depois se orgulhar das coisas que fez podendo fechar os olhos e sentir a sensação de dever cumprido.
Ainda existem pessoas que se aproximam da gente por interesse ou apenas para nos fazer mal, na verdade elas acabam se machucando ainda mais que a vítima de suas fraquezas, por que quem pratica isso são somente os fracos que não tem onde se apoiarem a não ser na "riqueza" ou "sofrimento" do próximo... mas daremos uma chance a eles, uma chance de se olharem no espelho e verem o quão ridículo estão sendo com si próprio por não dar valor ao que tem nas mãos. 
Libertem-se da culpa e de todos os sentimentos que os fazem mal, não deixe que o ódio e o rancor tome conta de seu corpo, viva intensamente e não se culpe pelos erros, todo mundo os comete e se um dia ver alguém errar contigo, dê uma chance também de olhar o reflexo dos SEUS erros e se dar conta que não está fazendo nada além daquilo que qualquer ser humano fez ou faria, o bendito erro. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O passado não alimenta o futuro.

 
Se eu pudesse passar o resto da minha vida com as pessoas que me rodeiam eu passaria, e se eu pudesse parar o tempo em alguns momentos eu pararia, ou o aceleraria para as coisas passarem mais rápido por mim e eu nem se quer ter chance de vê-las... Sim, isso seria um alívio pra mim e meus lábios sorririam novamente com mais força e menos dor... Eu faria tudo de novo e um pouco mais só para ver as pessoas que gosto ao meu lado outra vez.
O passado já não alimenta meu futuro, infelizmente... mas eu poderia ter o presente e construir um futuro com quem quisesse; e eu o tenho, mas deixo que seja construído sozinho, sem a minha ajuda, sem minha força,sofrimento e desejo de algo acontecer... mesmo isso se manifestando involuntariamente e inconscientemente. 
A vida nos faz tantas perguntas e nos dá respostas muitas vezes tão dolorosas, que temos que transformar isso em algo bom para nos fortalecer cada vez mais... 
As lembranças que atormentam nossas mentes e vão escavando um buraco profundo em nossos corpos, são apenas lembranças e elas não tem outro papel a não ser dormir dentro da nossa memória e quando quisermos despertá-las para sentir novamente alguma sensação.
Não sofra de mais por algo que sabe que é passageiro, apenas reflita tudo aquilo que foi feito e tente encontrar alguma saída em que possa se encontrar ou até mesmo se perder e se esconder, o que se torna muitas vezes melhor para alguns humanos...
Se um dia ver alguém especial virar as costas pra ti e depois de algum tempo voltar precisando de ajuda... estenda a mão à ele, não se torne igual... seja superior, mas nunca deixe que o levem pra um caminho que você sabe que não é o certo. Acredite em si mesmo, confie somente em ti... não dê chances a quem não merece. Dê chance apenas para aqueles que tentaram e não desistiram, que com o tempo vai acabar percebendo que esse único alguém é você mesmo.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O tempo.


Muitas vezes quando olhamos para trás nos damos conta de todos nossos erros e aí então uma lágrima escorre e cai entre os  dedos.
Quem diz nunca ter errado na vida é o que mais erros comete, quem sofre por erros dos outros são os que possuem o sentimento mais concreto...
O tempo é a arma mais preciosa que possa existir, apesar de para alguns o tempo não fazer diferença. 
Tudo o que eu queria era que visse todo o tempo que guardei dentro de mim.
Na rua me vejo perdida entre olhares, odores e sentimentos... cada um com o seu, e eu ? me sinto confusa, como se fosse um cego no meio de um mar de gente tentando encontrar a imensidão.
O meu peito chora pela perda de caráter e de respeito que existiu em minha face, o tic tac do relógio já vai mais lento acompanhado da batida do meu coração.
Tudo o que precisamos é uma distância, um pouco de saudade, os amigos em nossa volta e um copo na mão, nada além disso.
O silêncio é a pior coisa que pode existir, não saber responder ou ter medo da resposta para a pergunta feita? 
Tudo deveria ser dito, e o que não fosse, deveria ser sentido, mas pensando bem, assim não teria graça.
E assim as coisas vão se contradizendo, junto com a batida do relógio, o tic tac do coração e o silêncio das línguas falantes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As vezes temos que nos sacrificar para nos ver melhor.



Essa frase fez muito sentido para mim hoje, ao ver aqueles olhos claros reluzindo ao sol, aquele perfume solto no ar e seu toque que me deixa com as pernas bambas...
Eu tentei achar outras saídas, mas me perdi no escuro e entrei em uma que não sei se realmente foi a saída certa, isso só verei com o tempo, repensei em tudo o que vivemos que não foi pouca coisa, tirei as coisas boas e só me veio a mente o ruim que sobrou e por impulso agi de certa maneira. Mas tudo bem isso iria acabar acontecendo dentre de alguns dias eu só adiei a "dor".
Me sinto bem, me sinto leve, mas apenas quando fecho os olhos e não te vejo, e assim é melhor... por enquanto.
Eu queria que sentisse o gostinho do que eu senti ao te perder, mas jamais sentirá por que ao contrário de muitas pessoas eu nunca consegui ir embora.
Agora me pego ouvindo as nossas músicas e as lágrimas tomam conta dos meus olhos, mas meu orgulho não as deixa cair... 
Desisti do meu maior sonho quando me peguei abraçada em ti, e senti que nunca deveria te soltar, não contive a dor dentro do meu peito... o tempo passou e me dei conta de que a maior loucura que eu poderia ter feito eu fiz, pensando que valeria de algo,mas pelo jeito não... apesar de eu nunca esperar nada em troca, dessa vez eu esperei... mas foi como o silêncio, nada aconteceu.
Agora você vai pra longe, e quando voltar as coisas não serão mais as mesmas... e se um dia nos encontrarmos novamente pode ter certeza que vou apagar todas as lembranças ruims da memória e levar apenas o bom que poderá nos acontecer. 
Deixo que o vídeo e a letra de uma música falem mais um pouco por mim.
http://www.vagalume.com.br/paramore/all-i-wanted-traducao.html
http://www.youtube.com/watch?v=xkwH79pt67Q

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Voltando a uns bons anos atrás...

Só de ouvir falar naquela menina chamada Luana me davam arrepios pelo corpo de tanto mas tanto "ódio" que eu tinha daquela pessoa. Pois é, os anos se passaram e só fui começar a perceber a pessoa e amiga maravilhosa que ela é no ano de 2007, depois disso nossa amizade só cresceu, e não importou se em certas vezes nos separamos por briguinhas tolas e sem fundamento, ficamos separadas sim, mas a volta, á a volta... foi a melhor de todas.
Acredito que pra termos uma amizade, não basta somente estar junto ali, de carne e osso mas sim de alma e coração, e isso eu sempre soube que estivemos juntas de carne,osso,alma e coração, isso eu sentia todas as vezes em que sentávamos na cama e chorávamos nossas mágoas por amores não correspondidos,quando escutávamos System of a down,quando eu tentava lhe ensinar tocar baixo,sonhávamos em ter uma banda, gritávamos com a mesma vontade de gritar,chorávamos com a mesma vontade de chorar, e nos abraçávamos com a vontade daquilo nunca acabar...
Como esquecer do nosso trio? As Camilas e a Luka... podem ter certeza que uma das partes mais vividas pra mim foi essa, foi quando eu comecei a me descobrir como pessoa e elas contribuiram MUITO com isso.
Pois é, eu sempre soube que essa hora ia chegar mas não sabia que ia doer tanto.. eu tentei me esconder algumas vezes e não falar com ninguém para não demonstrar o quão 'triste' estava... triste por saber que não vou mais ter a  presença dela perto de mim mas estou super feliz por saber que uma pessoa maravilhosa como ela está tomando rumo na vida da maneira que escolheu. 
Vamos percorrer caminhos diferentes mas sempre vou guardar na minha memória os momentos vividos e a saudade vou reprimi-la para quando nos encontrarmos de volta se tranforme em uma imensa felicidade.
E pode ter certeza que esse não é um adeus, será sempre um até logo minha amiga, minha irmã. 

O primeiro olhar.

"Sobriamente sentiremos a perca um do outro. entre um gole e outro as mágoas se afogam e a dor será amenizada."


Será que tudo não poderia voltar como antes? ou será que não conseguimos por nós mesmos construir um futuro melhor?
Somos fracos demais , nem mesmo nosso amor superou isso.. ou ele não está conseguindo se erguer de volta.  Eu sei que sentirá minha falta, em cada parte da sua casa, em cada curva do seu corpo. 
Eu sempre segurei firme da sua mão e falei que nunca iria lhe deixar, hoje eu apenas digo: "Eu não quero te deixar." por que já erramos tanto, e por coisas bobas que não gosto de lembrar e mais uma vez eu não me perdoaria.
Agora que começo a sentir a distância que existe entre nós, acredito que não conseguiremos nos refazer de volta, pedaço por pedaço... mas isso não é o fim é apenas um novo começo e isso me deixa mais calma.
Vou procurar sempre olhar para frente sem pensar nos erros do passado, ao meu lado, vou criar tua imagem que sempre me guiou e me segurou firme dos braços como uma mãe que segura o filho quando está prestes a cair.
Eu pensei que pudesse fazer o mesmo que eu em certas horas, mas foi inútil criar essa ilusão dentro de mim. Hoje eu sei que te amei mais que a mim e foi de um jeito tão diferente e tão especial, que sei que será único... eu não quero lembrar dessa história como um passado, apenas quero ir com o passar do tempo reconstriundo pedaçinhos por pedaçinhos até que em uma noite fria a gente acorde e eu possa enxergar um presente e futuro melhor para nós no reflexo dos seus olhos.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Memories.


Enquanto a água caía sobre meu corpo, um filme com imagens antigas passavam pela minha mente.
Me pergunto o que eu fiz com todas elas, para justamente ontem e hoje estarem passando assim tão rápido e ao mesmo tempo lentamente pela minha memória.
As lágrimas se confundem com as gotas de água frias que transbordam do chuveiro, esse sentimento de saudade foi tomando conta de todo meu ser,e a lembrança daqueles olhos,olhos de tantas pessoas que passaram por mim, por um instante parece que estão em minha frente, mas desaparecem rapidamente sem eu sequer poder dizer-lhes alguma palavra.
Quisera eu abraçar todos e fazer certas coisas diferentes para que não saíssem da minha vida, mas como não posso... os guardarei num lugar oculto da minha mente para que quando eu os precisar, vasculhe e os encontre lá... um a um.

Só os loucos sabem.

Louco é aquele que sabe o que quer, inventa circustâncias e foge da sua própria companhia. Eles se perdem fácilmente ao verem a luz acesa, os pensamentos vem e vão numa velocidade inalcansável. Sentem de uma forma em que você nunca irá entender,nunca irá tocar. São eles os que menos sofrem com o amor, a dor é inevitável, o sofrimento é apenas uma consequência do ato perdido.
"Quanto mais as horas passam, as vozes vão sumindo, o ódio também."
Os descontrolados tem apenas um "desvio de reação", se esperam que naquela hora deveria pensar assim, é onde justamente perdem o controle, e quanto ao pensar; essa palavra já não existe mais.
A explosão de sentimentos também é um "desvio de reação" a diferença é que quando estão tristes talvez não tenha um real motivo e quando estão felizes é por que algo aconteceu.
O desvio de personalidade afeta pessoas que não tem entendimento sobre isso, sentem-se despreparadas e muitas vezes ofendidas. A manifestação incosciente o faz tratar os seres de uma maneira absurda...
Pense bem, aumente seu nível de conhecimento e veja que os sãos são apenas uma parte inferior dos loucos.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Janela da alma.

"Relaxe, pois tudo vai passar, se desgaste tudo o que houver que desgastar... sorria, grite mais alto, voe mais alto, pois tudo vai passar. Feche os olhos por alguns instantes e viaje para um lugar bem distante, se preferir não volte. Abra os olhos e viva no seu paraíso."

Os sentimentos se confundem dentro de cada pessoa, alguns se desesperam demais, outros, nem fazem questão de saber o que acontece com eles mesmos. Alguns são tão egoístas ao ponto de querer que o próximo sinta o mesmo que ele, e sem perceber o quão errado estão, exigem sentir com a mesma intensidade.
Dizem que os olhos são a janela da alma. Será mesmo? E aqueles que nem ao menos podem enxegar a bendita 'janela da alma'?  Esses são os mais sinceros, pois não veêm, mas sentem, e sentem de uma forma diferente de uma maneira muito mais intensa e verdadeira. Eles sim sabem até onde podem chegar e nós que não possuimos esse dom da vida que extrapolamos os nossos limites?
Então aí é que me pergunto, por que tantas pessoas se importam com o que vai ou com o que já aconteceu na sua própria vida, se tudo o que queremos é um pouco de felicidade,alguns trocados no bolso para sobreviver,migalhas de compaixão e alguma paixão para que possamos nos sentir amados?
Queremos um futuro onde as pessoas se importem com sua própria vida e faça dela a melhor de todas, não se importando com o antes,o agora e o depois... apenas vivendo dia após dia.
Feche os olhos novamente e sinta da mesma maneira que eles, só assim você irá perceber que os olhos não são realmente a janela da alma , mas sim o que conseguimos sentir através dela.

A falta que a falta faz.



"Eu senti a verdade nos teus olhos e no som de cada palavra pronunciada pela sua boca, mas só o tempo poderá dizer se devo acreditar ou não enquanto isso vivo a ilusão de que seremos uma pessoa só, tentando concertar os erros, tentando 'arrumar' oque levamos tempo para construir."

Nunca pensei que o tempo fosse curar e ajudar a perceber o quanto a falta é dolorida e o quanto faz falta sentir falta de alguém,não tem muito sentido mas é a realidade. As vezes tentamos nos entregar para outras pessoas mas para mim isso é inútil, cada vez mais o amor que tenho dentro de mim se multiplica, talvez pela sinceridade dos teus olhos ou também pelas palavras bobas que deixamos no ar quando estamos a sós. O teu beijo doce e quente que só tu sabe dar fazem falta, vão fazer falta... mas quando eu não estiver mais perto? Fechar os olhos irá bastar? Eu não sei, não sei mais a grandeza desse sentimento, só consegui entender que ele não para de crescer dentro de mim, e eu esperava que sentisse o mesmo, mas não cobrarei por que enquanto eu estiver 'junto a ti' vou fazer o possível para esquecer de todas as coisas que aconteceram e te fazer feliz, nem que seja por um dia, uma noite ou um segundo.
Os dias passam e cada suspiro seu me faz acreditar que a vida continua, que não devo ter medo do que irá acontecer... sim, tu és a minha força,tu és o meu chão. Jamais pensei que uma pessoa tão diferente de mim fosse se tornar eu mesma, e quando me dei conta disso, teus lábios tomaram conta dos meus e seus braços entrelaçaram meu corpo frio.